Faça uma mudança em seu currículo

Devido à crise, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, por isso, para ter uma colocação, é importante passar uma boa impressão para o empregador. Continue lendo, e veja 6 dicas para fazer isso.

O período de experiência é decisivo para que a contratação de um funcionário seja efetivada ou não. Então, nestes primeiros dias, o empregador tende a observar cada detalhe do seu empregado.

Então, é extremamente importante que o funcionário saiba como passar uma boa impressão para o empregador, assim as chances de conseguir ser efetivado, aumentam bastante.

Veja 6 dicas de como passar uma boa impressão para o empregador

1 – Aceite as orientações;

Por mais que você já tenha uma vasta experiência no cargo ocupado, esteja sempre aberto para receber as orientações do seu novo local de trabalho.

É interessante sim que você traga as suas experiências para contribuir com o seu novo emprego, mas esteja também aberto para aprender e trabalhar de novas maneiras.

2 – Seja um voluntário;

Ser um voluntário para novos projetos, para causas sociais, para participar de comissões, mostra para o seu empregador que você está disposto a se envolver nas causas da empresa, que você se interessa por ela.

Além disso, esta é uma boa oportunidade para que você possa conhecer os seus colegas e criar relações interpessoais, que são extremamente importantes para que você possa ter um crescimento dentro de uma empresa.

3 – Seja grato pelo que você tem;

Mesmo que você esteja ocupando um cargo inferior ao que você pode ter ou deseja ter, seja grato por esta oportunidade, veja isso como uma porta de entrada para que você possa alcançar a função desejada.

Mostre para o seu superior e para os seus colegas de trabalho que você está feliz com esta oportunidade.

Este não é o momento para fazer exigências, nem pedir um aumento de salário, isso precisa ser acordado antes de você aceitar o cargo.

Tente melhorar as suas condições de trabalho através do seu trabalho bem feito, assim, você será reconhecido e poderá crescer na empresa.

4 – Não se envolva em fofocas;

As fofocas existem em todos os ambientes de trabalho, e isso não é nada bom. Quem está falando de uma outra pessoa para você, certamente também irá falar de você para as outras pessoas.

Mantenha os seus relacionamentos extremamente profissionais, sem se envolver em questões pessoais.

As fofocas causam um grande desconforto no ambiente de trabalho, e também uma péssima impressão para o empregador.

5 – Não fale mal do seu antigo emprego;

Se você falar mal do seu antigo emprego, isso não vai causar uma boa impressão para o seu novo empregador.

Se você não tiver nada de bom para falar sobre o seu antigo emprego ou sobre o seu antigo patrão, simplesmente não fale nada.

Isso é antiético e pode fazer com que você perca a oportunidade de conseguir novas oportunidades de emprego em outras empresas.

6 – Seja pontual;

A pontualidade é algo que é muito observado pelos empregadores. Então, de forma alguma chegue atrasado nos seus primeiros dias de emprego. Além disso, não seja também aquele funcionário que é o primeiro a sair para ir embora, contando os segundos no relógio.

Seguindo estas 6 dicas, certamente você conseguirá causar uma boa impressão para o empregador, e poderá ser efetivado tendo grandes chances de crescer dento da empresa.

Sendo assim, foi possível então saber como causar boa impressão para o empregador, e ter dicas de como você deve se comportar para ter sucesso no seu novo emprego, visando sempre o seu crescimento profissional.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *